Esporte
Em momentos opostos, Campinense e Sousa duelam pela Copa do Nordeste
Neste sábado (19), a partir das 20h, acontece o primeiro duelo entre times paraibanos pela Copa de Nordeste de 2022. Pela sexta rodada da fase de grupos, Campinense e Sousa duelam em momentos opostos. Enquanto a Raposa ainda não venceu e tem o que pode ser sua última chance de entrar na briga pela classificação, o Dinossauro vem de vitória importante e pode sair da sétima para a segunda colocação caso conquiste o triunfo no estádio Amigão, em Campina Grande.
O rubro-negro, habituado a disputar a Copa do Nordeste, que já venceu em 2013, vem de um ano com título estadual e acesso no Brasileiro, mas o início de temporada incomoda os torcedores e direção, que já pensa até em reformulação no elenco. Foram dois empates e três derrotas no Nordestão, campanha abaixo do esperado antes do torneio começar. Por sua vez, em sua segunda participação no regional, o Dino já bateu CSA e Sampaio Corrêa e, com 7 pontos, está apenas dois atrás do líder Ceará.
Para a partida de logo mais, o treinador Ranielle Ribeiro deve voltar ao banco de reservas após ficar de fora na derrota contra o Altos por ter testado positivo para a Covid-19. No time, estão lesionados o volante Patrick, o lateral-esquerdo Filipe Ramon e o meia-atacante Caíque Souza, que são as baixas para o duelo.
No lado do Sousa, a partida é tratada como clássico devido aos confrontos importantes entre ambos na decisão do estadual e na fase de grupos da Série D de 2021. E para o técnico Tardelly Abrantes, o momento de baixa e pressão vivido pelo rival podem ser aproveitados para buscar a vitória fora de casa. O volante Romeu, os atacantes Rodrigo Poty e Piauí e o meia João Victor são os desfalques por se encontrarem no Departamento Médico.
Transmissão
Campinense x Sousa tem transmissão da plataforma Nordeste FC Sportingbet. O pacote com todos os jogos do torneio custa R$ 60.
Arbitragem
Emerson Ricardo de Almeida apita o jogo, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Marcus Vinícius Ferreira de Souza, todos da Bahia. O quarto árbitro é o paraibano José Ferreira Neto.
Escalações
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Rafinha, Serginho Paulista, Dione; Matheus Régis, Juninho Potiguar e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sousa: Ricardo, André Victor, Jefferson, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha; Iranilson e Arthur. Técnico: Tardelly Abrantes.
Vozdatorcida