Esporte
Nacional de Patos goleia Sport Lagoa Seca no José Cavalcanti
Na noite de sexta-feira (25), véspera do fim de semana de carnaval, o Campeonato Paraibano teve mais um de seus raros jogos disputados. Em partida atrasada da segunda rodada, no estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos atropelou o Sport Lagoa Seca e, com a vitória por 5 a 0, assumiu a liderança do Grupo B da competição.
Durante o primeiro tempo parecia que o confronto seria equilibrado. Com boa exibição do goleiro Paulo, do time do agreste, antes do intervalo o Naça fez 1 a 0 com Romarinho, aos 35 minutos. Após assistência de Felipe Araújo, o meia bateu firme para abrir a contagem no sertão.
O começo da segunda etapa aumentou a impressão de que a reação do Sport Lagoa Seca era questão de tempo. Após chance desperdiçada pelo Naça, o Carneiro chegou com Rogério Xodó, que bateu da entrada da área para o arqueiro Jean defender.
Mas, em cobrança de pênalti, aos 16 minutos, Pedrão converteu o chute para ampliar o placar e se isolar na artilharia do estadual, agora com quatro gols marcados.
Apesar do gol, o goleador foi substituído pouco tempo depois por Gabriel, que rapidamente mostrou a que veio. Aos 25, de dentro da área, ele tocou no canto esquerdo em um chute seco para anotar o terceiro no José Cavalcanti.
A vitória virou passeio aos 40 minutos, quando o lateral-esquerdo Arthurzinho fez fila na defesa do Carneiro, em ritmo de treino, sem sequer ser incomodado pela marcação, até entrar na área e marcar o quarto da partida.
Para fechar o placar, aos 44, mais uma vez sem ser combatido, o ataque nacionalino chegou com Romarinho, que só rolou para Felipe empurrar para as redes e completar a goleada.
Com 6 pontos em três jogos, o Nacional de Patos ultrapassou o Campinense e assumiu a ponta na classificação devido ao número de gols marcados, nove ao todo. O saldo das equipes é igual em quatro. O Naça volta a campo no domingo (06), visitando o Treze. O Sport Lagoa Seca, com 10 gols sofridos em dois jogos, é o lanterna da chave e vai ter que encarar o CSP, na quinta-feira (03).