Esporte
Botafogo-PB busca empate no fim contra o Auto Esporte
No estádio Almeidão, em João Pessoa, cinco anos depois, Auto Esporte e Botafogo-PB voltaram a se enfrentar. Pela sexta rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano, o alvirrubro abriu 2 a 0 e a vitória parecia certa, mas nos acréscimos, Gabriel Piu marcou duas vezes e garantiu o empate em 2 a 2.
Depois de um primeiro tempo melancólico, na segunda etapa não demorou para sair o primeiro. Aos 13 minutos, após cobrança de falta da direita, Igor desviou de cabeça e o zagueiro Júlio tocou na saída de Luís Carlos para abrir o placar para o Auto Esporte.
Cinco minutos depois, saiu mais um alvirrubro. Depois de bobeira da zaga botafoguense, Leandro Camilo ficou no chão depois de tomado drible de Vinicius, que tocou no canto direito do arqueiro para ampliar o marcador, para aplausos irônicos dos torcedores do Belo.
Na desvantagem, o Botafogo-PB tentou pressionar na base do abafa e chegou perto de balançar as redes, mas contou também com boa partida do goleiro Vladimir, que fez defesas importantes.
Mas aos 45 minutos da segunda etapa, Gabriel Piu chutou despretensiosamente, mas forte, devoto longe, e o arqueiro do Clube do Povo aceitou.
Quatro minutos mais tarde, após pressão do Belo, a bola sobrou na entrada da área para Gabrial Piu de novo, que encheu o pé e deu números finais ao Botauto.
Com o empate, os dois times seguem com 4 pontos, com o Auto na quarta posição e o Botafogo-PB na terceira do Grupo A. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (11).
Vozdatorcida