ESTADO
Energisa Paraíba e Borborema conquistam Prêmio da Fundação Nacional de Qualidade pelo desempenho na gestão
A Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) foram uma das vencedoras do Prêmio Nacional da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) que acontece anualmente. A cerimônia de Reconhecimento dos Melhores em Gestão aconteceu nesta quinta-feira (17/3) pelo canal do Youtube. Além da EPB e da EBO, a Energisa Mato Grosso e a Energisa Sergipe também foram premiadas.
O prêmio é referência nacional por estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.
O diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Márcio Zidan, destaca que esse é um importante reconhecimento para a concessionária. “Com uma liderança engajada conseguimos desenvolver nosso time para que cada um entenda o seu propósito e o quanto as suas contribuições são importantes. Sermos reconhecidos em meio a um cenário ainda desafiador, por consequência da pandemia, ganha um significado ainda mais valioso, de que acertamos na estratégia em busca da melhoria em nossos processos”.
Com base em um modelo de gestão integrado que se desdobra da alta liderança para todos os colaboradores nos seus mais diversos níveis de atuação, a distribuidora busca o engajamento e comprometimento com a estratégia e transparência. O ciclo de 2021 se encerrou com cerca de 2 mil colaboradores próprios, distribuindo 5,45 TWh/ano de energia (mercados cativos e livre), através de 76.813 quilômetros de rede de distribuição (MT/BT) e 2409 quilômetros de linhas de transmissão.
A Energisa na Paraíba fornece energia elétrica a 222 municípios do estado e conta com cerca de 1,7 milhão de clientes. A concessionária investe de forma contínua na melhoria do fornecimento de energia elétrica de modo a promover o aumento da produtividade e qualidade da gestão.
Sobre a Energisa
Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita bruta anual de R$ 29,7 bilhões (2020), o Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, geração distribuída (Alsol), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.