Nacional
Professor denuncia vereador na cidade de Sabará – MG
O Jornalista e radialista, Professor Paulo Duarte, denuncia o vereador Guilherme Alves da cidade mineira de Sabará, cidade que fica a 30 minutos da capital Belo Horizonte.
O vereador Guilherme Alves-DC de Sabará-MG, é autor do PL 005/22, de 15 de março, onde nos Centros de Educação Infantil – CEI, nas Unidades de Ensino Especial e nas Unidades com até 06 turmas por turno ou até 500 alunos, poderão ser indicados servidores não efetivos não pertencentes ao quadro do magistério.
O Professor Paulo diz “que isso é uma vergonha” e que mais uma vez os profissionais da educação foram golpeados pelo Legislativo local.
Paulo que é graduado em História e em Ciências Biológicas, possui Pós-graduçao em História da Paraíba e Ciências das Religiões diz que para atuar como diretor de escola, o profissional precisa ser formado em Pedagogia.
Mas há uma concessão para os graduados em outras áreas, com licenciatura em Educação. Todos estão, teoricamente, aptos a gerir uma escola. No entanto, Paulo diz que é inadmissível alguém sem formação adequada ser indicado para gerir uma escola. ” Isso é a precarização e a banalização do sistema educacional promovida por agentes do poder público.
Os professores, bem como toda sociedade sabarense estão indignados tanto com o projeto e o seu autor, assim como os membros da Câmara Municipal que aprovaram em dois turnos o que ele chamou de aberração.
Enquanto o prefeito não sanciona, membros da sociedade civil se mobilizam para ingressar contra essa PL no Ministério Público. A população nas próximas eleições precisa gravar na memória esses inimigos da educação e não reelegê-los no próximo pleito.
1 Comment