Esporte
Atacante trezeano comenta sobre mudanças no elenco nas últimas semanas
O Treze se prepara para uma decisão no próximo sábado (26), na qual pode dar adeus a briga por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paraibano e ter que se ater a tentar fugir matematicamente de um improvável rebaixamento.
Isto porque, caso perca para o CSP, no Almeidão, o alvinegro ficará quatro pontos atrás da equipe de João Pessoa, que ficará na terceira posição com 10 pontos, faltando um jogo apenas para o fim da primeira fase, permanecendo na quarta colocação com três pontos a mais que o lanterna do Grupo B, o Sport Lagoa Seca. Pelo regulamento do estadual, o primeiro colocado avança para a semifinal, enquanto o segundo e terceiro lugar de cada chave disputam um mata-mata para definir os outros dois semifinalistas.
Sabendo da importância do duelo, o atacante Marcus Vinícius, um dos poucos bons nomes do Galo da Borborema na competição, explicou que o jogo da ida, no Amigão, quando os dois times empataram por 2 a 2, ensinaram caminhos para facilitar a busca pelos três pontos.
– A gente desde o começo encara cada jogo como uma final, mas agora é bem mais importante, pois não estamos em uma fase legal e esse jogo tem 100% de importância para a gente. É um time que a gente já conhece, sabemos as armas deles, sabemos onde podemos explorar ofensiva e defensivamente para sair com a vitória – afirmou.
Nas últimas semanas, muitas mudanças têm acontecido no Presidente Vargas. Suélio Lacerda foi substituído por Marcelinho Paraíba no comando da equipe, cinco jogadores foram dispensados e quatro chegaram. Para Marcus Vinícius, a saída de seus companheiros acaba influindo no emocional do elenco, mas ele espera que quem está desembarcando ajude dentro de campo para o Treze conseguir seus objetivos.
– Ficamos meio abalados com os companheiros que saíram, mas estão chegando reforços para nos ajudar nestes dois jogos para a gente seguir no campeonato. O Marcelinho é um grande treinador, veio para ajudar a gente ao máximo. Está conseguindo passar os trabalhos dele, implantar a filosofia dele, e vamos acatar tudo que ele pedir para gente sair vitorioso – comentou.
Vozdatorcida