Segurança Pública
Quatro homens foram presos pela PRF por embriaguez ao volante
As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Patos, Pocinhos, Cajazeiras e Campina Grande. Um dos envolvidos foi preso com arma de fogo e munições
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último sábado (26), quatro indivíduos que conduziam veículos com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Patos, Pocinhos, Cajazeiras e Campina Grande. Foi localizado com um dos homens uma arma de fogo e munições.
A primeira ação aconteceu em Patos, sertão paraibano, na BR 361, km 04, quando equipe policial visualizou uma Toyota Hilux tentando realizar uma manobra para evadir-se da fiscalização. Prontamente os policias realizaram deslocamento até o automóvel, tendo sido dada a ordem de parada ao carro e iniciado os procedimentos de fiscalização. Durante a abordagem os policias constataram que o condutor apresentava fortes indícios de que havia ingerido bebida alcoólica. Além de estar com os sinais psicomotores visivelmente alterados, exalava forte odor de álcool. Foi localizado próximo ao automóvel uma pistola calibre 9 mm com 13 munições, pertencentes ao condutor. O homem de 34 anos foi preso, encaminhado para a Polícia Judiciária e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
Já o segundo flagrante de embriaguez ao volante aconteceu na BR 230, Km 183, no município de Pocinhos, agreste paraibano, quando os PRFs fiscalizavam um Fiat Uno Mille. Durante a abordagem foi realizado o teste de alcoolemia no condutor, tendo sido constatado o teor de 0.64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O indivíduo de 36 anos foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Esperança/PB para os procedimentos cabíveis.
A terceira ocorrência aconteceu no município de Cajazeiras, na BR 230, próximo a Unidade Operacional da PRF, quando visualizaram um caminhão Scania/G 420 realizando deslocamento de forma perigosa, pondo em risco a segurança de outros usuários da rodovia. Foi iniciado um acompanhamento tático por cerca de alguns quilômetros até o veículo ser interceptado pela equipe policial. Durante a abordagem os policias realizaram teste de o alcoolemia, cujo resultado foi de 0.42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor, um homem de 39 anos, foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e deverá responder pelas penalidades previstas por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A última ocorrência foi registrada por volta das 23h no município de Campina Grande, BR 230, próximo ao km 149. Após denúncias por parte parte de outros condutores de que um veículo Honda City estava realizando manobras perigosas no local, uma equipe da PRF se deslocou para verificar a situação. Ao visualizar o veículo transitando pela contramão foi feita a abordagem. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se negou a fazer o teste do etilômetro. Diante da constatação da alteração psicomotora em razão da influência de álcool, o homem de 25 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil.