Esporte
Anderson Paraíba vai deixar o Botafogo-PB após o estadual
O meia Anderson Paraíba, contratado pelo Botafogo-PB no início da temporada vindo do Manaus, vai deixar o Belo logo após o Campeonato Paraibano, no qual o time ainda irá disputar as semifinais a partir da próxima quarta-feira (20), e se chegar a decisão, joga até o dia 17 de maio.
Aos 31 anos, o atleta vai se aproveitar de uma cláusula contratual que o libera sem necessidade de multa após o fim do estadual e irá atuar pelo Remo, que também participa da Série C do Brasileiro. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Fábio Hermano, da Rádio CBN João Pessoa.
No clube paraense, ele irá receber algo em torno de quatro vezes mais do que ganhava atuando em João Pessoa pelo seu clube de coração, algo que pesa muito em um jogador que vive seu melhor momento na carreira já com uma idade um pouco mais avançada.
Anderson Paraíba passou pelas categorias de base do CSP, e rodou por Sport, Salgueiro-PE, ABC, Novo Hamburgo-RS, Boa Esporte-MG, Passo Fundo-MG, Operário Ferroviário-PR, São Luiz-RS, Retrô-PE, América-RN e Manaus.
Para a posição, o técnico Gerson Gusmão ainda não conseguiu contar com Nádson, que foi contratado com pompas de camisa 10, mas ainda não atuou por vir sofrendo com uma série de lesões, e Esquerdinha. Desta forma, a diretoria deve ir ao mercado atrás de outro nome que atue na função.
Com a camisa botafoguense, Anderson Paraíba se destacou na Copa do Nordeste e, ao todo, disputou 11 partidas, anotando 2 gols e contribuindo com 1 assistência.
Vozdatorcida