Internacional
Promotores pedem prisão perpétua para o suspeito de tiroteio no metrô de Nova York
Os promotores do caso federal contra o acusado de atirar no metrô do Brooklyn, em Nova York Frank R. James, estão solicitando que o suspeito de 62 anos seja mantido em “prisão permanente” enquanto aguarda seu julgamento, de acordo com documentos judiciais. A informação é da Fox News..
“O réu cometeu um tiroteio em massa pré-mediado no sistema de metrô de Nova York e depois fugiu do local, com um estoque de munição e outros itens perigosos guardados em sua unidade de armazenamento”, afirma um memorando de detenção arquivado no tribunal federal do Brooklyn na quinta-feira. O réu apresenta um perigo grave e contínuo para a comunidade, bem como um sério risco de fuga, que nenhum conjunto de condições de liberação pode mitigar”.
James é acusado de embarcar em um trem do metrô do Brooklyn na manhã de terça-feira, depois usar uma lata de fumaça e disparar sua arma 33 vezes “a sangue frio em passageiros aterrorizados que não tinham para onde correr e onde se esconder”, segundo o memorando de detenção. Autoridades disseram que 29 pessoas ficaram feridas, incluindo 10 feridas a bala”.
“A conduta criminosa do réu foi extraordinariamente grave. As vítimas que embarcaram no vagão de metrô do réu na manhã de 12 de abril não podiam prever o horror que os aguardava em seu trajeto matinal”, afirma o memorando.
James foi acusado de cometer um ataque terrorista ou outro ataque violento contra um sistema de transporte de massa.
Ele pode pegar prisão perpétua se for condenado.