ECONOMIA
Empresário mineiro lança máquina que vende cachaça e cigarros 24 horas por dia
Uma máquina que vende cigarros e cachaça 24 hora por dia tem chamado a atenção de moradores da avenida dos Esportes, no bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte (MG). Basta colocar uma moeda, selecionar o que deseja e retirar o produto. O perfil no Instagram BHmeupaís publicou uma foto do equipamento e a publicação tem pouco mais de 18 mil curtidas e 400 comentários. As informações são do O Tempo.
A máquina pertence ao empreendedor Beto Matarazzo e foi desenvolvida em 2020. Ele teve essa ideia no início da pandemia de Covid-19, quando a sua família teve de fechar a lanchonete e precisa de uma renda para pagar o aluguel do estabelecimento.
“Muita gente comprava cigarro e pinga lá. Quando fechou as pessoas começaram a me chamar em casa às 20h, 21h ou 22h para comprar os produtos. Então eu vi a necessidade de resolver esse problema, para evitar este incômodo na minha casa, querendo cachaça e cigarro. Aqui tem muitos moradores de rua e eles ficavam chamando”, relatou.
“Eu pesquisei na internet e, por acaso, achei um vídeo de um cara que tinha a máquina no interior da Bahia. Eu pesquisei a forma de fazer essa máquina e consegui um homem que poderia fazer. Ele fazia máquina de fliperama, mas eu expliquei para ele que eu queria fazer em uma máquina a cachaça e o cigarro. A ideia era que o pessoal pudesse comprar sem a necessidade de ficarem me chamando. Esse homem ficou um mês fazendo a máquina e quando ela ficou pronta, ele me mandou a foto e eu paguei e instalei”, completou.
O empreendedor ressaltou que a máquina é parecida com as tradicionais de lanches, que têm o preço ao lado, insere o dinheiro, seleciona o que deseja e o produto cai em um compartimento.
Ele também instalou câmeras de segurança para evitar que a máquina seja furtada.