CIÊNCIA & TECNOLOGIA
WhatsApp disponibiliza menu secreto para o aplicativo; veja como usar
Recentemente, foi descoberto um “menu oculto” no WhatsApp que promete facilitar ainda mais a rotina de usuários que precisam do mensageiro diariamente para realização de tarefas básica.
Para acessar o “menu secreto do WhatsApp“, não é necessário baixar um outro aplicativo para apoio. Todo suporte é dado pelo próprio mensageiro que protege o aparelho contra invasões de malwares e vírus.
Veja como acessar o menu secreto do WhatsApp
Confira o passo a passo:
- No menu do seu celular, busque pelo ícone do WhatsApp e pressione-o por alguns segundos;
- Automaticamente será habilitado o menu com diversas opções.
Neste caso, será possível selecionar uma das abas disponíveis no “menu secreto”, como:
- Acessar à câmera sem precisar entrar no app;
- Começar uma conversa com um contato;
- Consultar as informações técnicas do aplicativo;
- Gerar um atalho de painel de “mensagens não lidas”; e
- Criar um atalho para a câmera do aplicativo.
Nova atualização no áudio do WhatsApp é lançada
O site especializado WABetaInfo, encontrou uma novidade que em breve o WhatsApp deve liberar aos seus usuários. Após lançar os novos players nas mensagens de voz em uma atualização beta para versão Web iOS, o mensageiro está habilitando o mesmo recurso para testadores beta no sistema Android.
Como a nova ferramenta, o usuário poderá reproduzir um áudio mesmo estando em uma tela diferente. Ou seja, para ouvir a mensagem de voz bastará apertar o botão player e ir para outras sessões no aplicativo, inclusive outras janelas de conversas.
Até então, se o usuário sair de um bate-papo com áudio em reprodução, a mensagem será parada automaticamente. O procedimento serve para que o cidadão tenha mais controle da reprodução.
Como verificar o acesso ao novo recurso
Para conferir se a novidade já chegou até você, basta abrir uma mensagem de voz no chat do seu aplicativo e depois sair da página. Caso apareça uma nova barra de player, significa que o recurso está ativado.
Vale ressaltar que a funcionalidade não se limita a notas de voz, mas também pode ser aplicada em arquivos de áudio de entrada e saída, que receberam algumas alterações recentemente.