Esporte
Gerson Gusmão comenta atuação da arbitragem na vitória do Botafogo-PB sobre o Altos
A vitória sobre o Altos por 2 a 1, no último sábado (07), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, colocou o Botafogo-PB na quinta posição da primeira fase, o que lhe dá certa tranquilidade para encarar os dois jogos das finais do estadual nos dois próximos fins de semana, com uma partida contra o Vitória, pela terceirona, entre esses duelos diante do Campinense.
Mas os três pontos, que pareciam que seriam conquistados de maneira até certa forma tranquila, uma vez que Gustavo Coutinho fez de pênalti o primeiro gol logo aos 5 minutos, acabou ganhando contornos dramáticos nos acréscimos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 1.
Nádson fez o segundo gol do Belo e Betinho, de pênalti, descontou em um lance que o lateral-esquerdo acabou expulso por ter cometido a falta dentro da área que originou no gol do Jacaré. Mas a situação piorou quando, aos 46 minutos, o artilheiro do Belo teve outro pênalti para decidir a peleja, mas acabou sendo defendido pelo goleiro Marcelo.
E tudo poderia ser perdido de vez quando, aos 50 minutos, o goleiro Luís Carlos tomou cartão amarelo por retardar o reinício do jogo, que tinha mais um minuto de acréscimo para ser cumprido. E, ao ser punido, o arqueiro aplaudiu o árbitro pernambucano Tiago Nascimento, que viu ato de indisciplina na situação, aplicou outro amarelo, que culminou na expulsão do camisa 1.
Ao fim do jogo, o técnico Gerson Gusmão afirmou que o juiz agiu de forma correta e que vai conversar com seus atletas para que o fato não se repita daqui para frente.
– Eu acho que o juiz do jogo cumpriu a regra. No máximo, podemos discutir um cartão vermelho no segundo pênalti em Coutinho. Mas nosso jogador retardou o jogo, levou amarelo. A partir do momento que você bate palma, você merece o segundo amarelo. Na segunda-feira vou cobrar dos nossos atletas, algumas situações que não pode acontecer. O jogo estava praticamente definido, e a gente causou algumas situações que poderíamos ter evitado – comentou.
O time da Maravilha do Contorno tem semana cheia de treinamentos. No sábado (14), às 16h, no esburacado gramado do Almeidão, o Botafogo-PB recebe o Campinense no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraibano. A partida terá transmissão de áudio (sem imagens) do Youtube do Voz da Torcida.
Vozdatorcida