Esporte
Após derrota de José Aldo no UFC 278, Popó fecha as portas para luta no boxe: ‘Vai queimar meu nome’
Com luta marcada, pugilista critica atuação e afirma ter desistido de enfrentar manauara nos ringues
Ao que parece, Acelino Popó já não está mais interessado em enfrentar José Aldo no boxe. Tetracampeão mundial de boxe, o brasileiro disparou contra a atuação do compatriota em derrota para Merab Dvalishvili na decisão unânime dos juízes pelo UFC 278, evento realizado no último sábado (20).
Em participação no podcast ‘Mundo da Luta’, do Combate, Popó relembrou a ‘troca de farpas’ com Aldo, mas fechou as portas para enfrentá-lo nos ringues.
“Quando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: “se o cara me desafiou, o cara tetracampeão mundial de boxe me desafiou ao vivo, é porque sou bom, é porque sou o cara”. Não vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audiência lá em cima. Só que ele achou que isso foi uma ofensa. (…), mas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa última luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar”, destacou Popó.
Ainda segundo o pugilista, um combate contra o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) apenas queimaria seu nome. Popó também pediu para que o manauara desista da ideia da superluta.
“A última luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia a luta que ele fez. Aquela ali não é a luta de um campeão, de um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Não vou nem a pau. José Aldo, desista. Não quero mais lutar com você”, completou.
A rixa…
A polêmica teve início depois da luta contra Whindersson Nunes, no final de janeiro, quando Popó citou que gostaria de novos desafios no boxe. O pugilista, inclusive, afirmou que um confronto contra José Aldo seria uma boa opção por sua sequência, sobretudo pelo manauara ser um outro grande nome do esporte.
A resposta, no entanto, não foi bem vista pelo tetracampeão mundial. Em entrevista ao programa ‘The Noite’, do ‘SBT, o ‘Campeão do Povo’ ressaltou que está com novo contrato no UFC e, por isso, a luta não teria chances de acontecer. Inclusive, ele disparou contra Acelino por não ter conseguido nocautear o humorista Whidersson Nunes.
Popó se prepara para uma nova experiência na ‘nobre arte’ com outra grande luta. No dia 25 de setembro, ele encara Pelé Landi em sua segunda apresentação no ‘Fight Music Show’. Já Aldo ainda não falou sobre seu futuro no esporte, depois de derrota para Merab Dvalishvili.