ESTADO
Atendendo reivindicação de Marmuthe, governo anuncia estudos para pagamento do piso nacional aos enfermeiros da Paraíba
O governador da Paraíba e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), usou as suas redes sociais para informar que já autorizou o início dos estudos para o pagamento do piso nacional aos enfermeiros da Rede Estadual de Saúde.
Na postagem, o governador destaca que a categoria merece respeito e reconhecimento. “Assim como já fazemos com os professores, pagando o piso nacional sem penduricalhos, faremos também com enfermeiros e técnicos de Enfermagem. O Piso Nacional da Enfermagem é fruto da luta de toda uma categoria, que merece respeito e reconhecimento. Nós não apenas apoiamos, como já autorizamos o início dos estudos para a implantação”, afirmou João Azevêdo.
A medida anunciada pelo governador atende a reivindicação, feita no último dia 18 de agosto, pelo vereador de João Pessoa e candidato a deputado federal, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), que defende o pagamento imediato do piso salarial nacional da Enfermagem aos profissionais da Rede Pública de Saúde.
“É motivo de alegria saber que a solicitação feita por nós, publicamente, foi recebida com atenção e sensibilidade pelo governador João Azevêdo, e poderá ser atendida em breve, após a conclusão dos estudos financeiros. Realmente, a categoria da Enfermagem merece respeito, reconhecimento, e valorização salarial imediata! Principalmente, neste momento em que um dos ministros do Supremo Tribunal Federal suspendeu a aplicação da lei que criou o piso salarial nacional da categoria”, comentou Marmuthe.
Ao longo do tempo, o parlamentar apoiou e participou das lutas da Enfermagem, por melhores salários e aprovação do piso salarial nacional. Além disso, tem apresentado projetos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em defesa da categoria, tais como: Projeto de Lei 288/2021; e Projeto de Indicação 87/2021; que normatizam o descanso (pausas compensatórias) para todos os profissionais da Enfermagem, durante os plantões diurno e noturno, nos estabelecimentos e serviços de saúde privados, e na Rede Municipal de Saúde, respectivamente.
“Assim como sempre estive presente para defender e lutar ao lado dos profissionais da Enfermagem em João Pessoa, continuarei com essa postura na Câmara Federal. Podem ter certeza que os enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da categoria, contarão com a nossa voz para defendê-los em Brasília, para que o piso salarial seja uma realidade em cada canto do nosso país. Estaremos sempre à disposição e prontos para novos embates, pois a luta continua”, concluiu Marmuthe.