Esporte
Chelsea faz o que quer do AC Milan e já sabe o que é ganhar na Champions
Rafael Leão protagonizou uma exibição algo apagada durante os 72 minutos que jogou.
O Chelsea derrotou o AC Milan (3-0), esta quarta-feira, num jogo em que a equipa de Rafael Leão praticamente não existiu durante todo o encontro.
Num jogo globalmente dominado pelos blues, o tento inaugural surgiu sensivelmente a meio do primeiro tempo a partir dos pés de Fofana, num lance que ficou marcado por uma tremenda confusão na grande área após a cobrança de um pontapé de canto.
O AC Milan podia dar-se por satisfeito por ir para o intervalo a perder apenas pela margem mínima e a verdade é que a entrada na segunda parte não foi a melhor.
Aubameyang conseguiu ampliar a vantagem aos 56 minutos, após passe de Reece James, ele que acabaria por assinar o 3-0 no encontro pouco depois, ao aproveitar a assistência de Sterling aos 62 minutos, deixando a equipa de Rafael Leão ainda mais em apuros.
O internacional português acabou por ser substituído aos 72 minutos e, mesmo depois disso, os blues estiveram mais perto de apontar o quarto do que de sofrer o primeiro.
Com este resultado, o Chelsea soma o primeiro triunfo e passa para a segunda posição, com os mesmos quatro pontos que o AC Milan, uma vez que a liderança passou esta tarde para o Salzburgo, após ter derrotado o Dinamo Zagreb por 1-0.
Momento do jogo: O segundo golo do Chelsea pouco depois do regresso dos balneários, apontado por Aubameyang, acabou por ferir as expectativas do AC Milan na partida.