Esporte
Atacante que disputou a Série C pelo Campinense e ex-Icasa são contratados pelo Botafogo-PB
Se no domingo o Botafogo-PB anunciou suas primeiras contratações para a temporada 2023 começando pelo sistema defensivo, com 3 zagueiros, 1 goleiro e 1 volante, desta vez foi a vez de começar a ser formado o ataque.
Isto porque na noite de segunda-feira (24), por meio de suas redes sociais, o time da Maravilha do Contorno anunciou mais duas chegadas pensando nas disputas que a equipe tem no calendário do ano que vem, composto por Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e ao menos a fase prévia da Copa do Nordeste.
O primeiro atleta anunciado foi Davi Silva, de apenas 22 anos, que atua como atacante de velocidade, geralmente aberto pelo lado esquerdo. Ele disputou a última Série D pelo Icasa, e entrou em campo quatro vezes, marcando um gol. Assim como aconteceu com Gustavo Coutinho, o jogador esteve no time sub-23 do Fortaleza, além de ter passado por Iguatu-CE, Campo Grande-CE, Barbalha-CE e Guarany de Sobral.
A segunda contratação do ataque já é um pouco mais conhecida, pois atuou recentemente em um rival botafoguense. Aos 27 anos, Rodrigo Fumaça (foto principal) disputou duas partidas na reta final da última Série C pelo Campinense, e não conseguiu ajudar na luta contra o rebaixamento. Antes, esteve no time do Retrô vice-campeão pernambucano, quase sempre como opção no banco de reservas. No currículo, ele também tem clubes como ABC, Brasiliense, Manaus, Macaé, Cuiabá, entre outros.
Para o ataque, o Belo já conta com Nicolas e Leilson, remanescentes da temporada 2022. O último deles renovou o contrato com o clube e foi emprestado para atuar pelo Novo Hamburgo na Copa FGF.
Vozdatorcida