Esporte
Coordenador da Secretaria de Esportes de João Pessoa conquista bronze no Mundial de Jiu-jitsu
O coordenador de Lutas da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), João Luiz dos Santos, foi neste mês medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A conquista na categoria 85kg com a faixa preta master aconteceu em Abu Dahbi, nos Emirados Árabes. Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa conta com três polos para a prática da modalidade de forma gratuita.
“Acredito que o trabalho persistente vence tudo. E não é apenas a medalha de ouro que triunfa o sucesso. Sucesso é todo processo que percorremos até chegar lá. Acreditar, ter fé, persistir nos fortalece e nos faz grandioso. Vamos treinar forte. É recuperar o corpo e voltar mais forte em 2023”, comentou João Luiz dos Santos, que no ano passado obteve o 1º lugar nesta mesma competição.
Além do bronze no Mundial de Abu Dhabi, o lutador também teve outros feitos como: campeão nacional em competição feita pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ) e hexacampeão em evento da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).
“Agradeço a Deus por todo o processo vivido neste ano, pela proteção e cuidado comigo. Não é fácil ser atleta ainda mais na categoria master. Mas estou aqui vivo e lutando, pois nisso me realizo. Essas conquistas são provas de determinação e fruto de muita luta. É uma rotina difícil, árdua e cansativa, mas que me faz crescer todos os dias”, concluiu.
Aulas de jiu-jitsu na Capital – As aulas, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, acontecem em três polos: Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Mangabeira, de segunda sexta-feira: 18h às 22h; Unipê, em Água Fria, terça e quinta: 16h às 18h; e CT Ivan Tomaz, no Valentina, segunda, quarta e sexta-feira: 15h e 17h; como também na terça e quinta: 9h às 10h30.
Para fazer a inscrição na modalidade, que é coordenada por João Luiz dos Santos, basta comparecer ao local, nos dias e horários da atividade, com documento de identificação com foto do aluno e, se for menor de idade, também do responsável, além de um comprovante de residência.