CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Diretora de negócios da Meta deixará a empresa após 13 anos
A diretora de negócios da Meta, Marne Levine, deixará o cargo após 13 anos na empresa, anunciou a Meta em um comunicado na segunda-feira (13).
Levine permanecerá no cargo até 21 de fevereiro e permanecerá como funcionária da Meta até que ela saia oficialmente no em junho, de acordo com o comunicado. A Meta disse que Nicola Mendelsohn e Justin Osofsky assumirão funções ampliadas como líderes seniores de vendas e parcerias no futuro e se reportarão a Javier Olivan, diretor de operações.
Levine atuou anteriormente como vice-presidente de políticas públicas globais no Facebook, diretor de operações do Instagram e vice-presidente de parcerias globais, negócios e desenvolvimento corporativo do Facebook.
A influente executiva foi o primeira COO do Instagram e ajudou a direcionar o aplicativo de compartilhamento de fotos para se tornar um dos principais aplicativos da Meta ao lado do aplicativo principal do Facebook.
Levine foi nomeada diretor de negócios do Facebook em 2021, alguns meses antes de a empresa mudar seu nome para Meta para indicar seu foco no metaverso ainda a ser desenvolvido.
Antes de ingressar no Facebook, Marne atuou no governo Obama como chefe de gabinete do Conselho Econômico Nacional na Casa Branca e assistente especial do presidente para Política Econômica, e começou sua carreira no Departamento do Tesouro dos EUA sob o presidente Bill Clinton.