Esporte
Antes mesmo da decisão, Treze conquista objetivo e garante calendário para 2024
Com apenas o Campeonato Paraibano Betino para disputar em seu calendário de 2023, o Treze tinha como principal meta na temporada buscar o direito de disputar mais jogos no ano que vem.
Classificado para a decisão do torneio após a vitória sobre o São Paulo Crystal por 1 a 0 no domingo (26), com gol do lateral-esquerdo Jhonathan Moc, antes mesmo das finais diante do Sousa, o Galo da Borborema já tem muitos motivos para comemorar.
Tendo lugar assegurado na decisão, o alvinegro de Campina Grande tem a classificação garantida para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, e ao menos na Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão estadual. Caso seja campeão, também estará de forma direta na fase de grupos do certame regional.
O título paraibano, que não vem desde 2020, seria o encerramento com chave de ouro para um ano que começou de forma despretensiosa, com investimentos mais baixos que seus maiores rivais, Campinense e Botafogo-PB, que já estão eliminados do estadual, e sob desconfiança de seu torcedor.
Entretanto, a prospecção por jogadores e comissão técnica fez com que o Galo fosse um dos times que menos precisou se mexer no mercado no decorrer do campeonato. Com a mesma base, o técnico William de Mattia construiu um time sólido e que, antes mesmo de saber se ficará ou não com a taça de campeão, já pode se considerar vencedor.
Vozdatorcida