Esporte
Fluminense domina Seleção do Campeonato Carioca; Cano é eleito o craque
Bicampeão, Tricolor tem cinco jogadores entre os melhores do Estadual, além de Diniz
Bicampeão, o Fluminense foi o grande protagonista da festa de encerramento do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira. No evento promovido pela Ferj, o técnico Fernando Diniz e mais cinco jogadores do Tricolor dominaram a Seleção do Estadual. Flamengo, Volta Redonda e Vasco, com três, dois e um jogadores, respectivamente, também estiveram representados na equipe do torneio.
Fábio; Puma Rodríguez, Fabrício Bruno, Nino e Ayrton Lucas; André, Luciano Naninho e Jhon Arías; Germán Cano, Lelê e Pedro: esta foi a Seleção do Cariocão 2023 eleita por jornalistas ouvidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O técnico da competição foi o campeão Fernando Diniz.
O Fluminense conquistou o título do Campeonato Carioca após ter a melhor campanha da Taça Guanabara, vencer o Volta Redonda nas semifinais e superar o Flamengo na grande decisão, virando o confronto ao vencer o jogo de volta por 4 a 1 após perder por 2 a 0 na ida. O time de Fernando Diniz marcou 35 gols, sendo 16 do artilheiro Germán Cano, em 15 partidas (10V/1E/4D).
A festa de encerramento do Campeonato Carioca 2023 foi realizada na Barra da Tijuca e teve como atração musical o sambista Jorge Aragão. A Ferj, organizadora do evento e do Estadual, não premiou, contudo, o campeão e o vice-campeão. Esta foi a terceira edição seguida sem premiação.
CANO PREMIADO
O atacante Germán Cano foi o grande nome da premiação. Além de campeão pelo Fluminense, terminou o Carioca como artilheiro. Ele também ganhou o prêmio de craque da competição.
REVELAÇÃO
Agora contratado pelo Fluminense, Lelê foi eleito a revelação do Campeonato Carioca pelo seu desempenho com o Volta Redonda. O atacante foi um dos destaques da campanha do Voltaço, que chegou na semifinal.
Confira a Seleção do Campeonato Carioca 2023:
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Zagueiros: Fabrício Bruno (Flamengo) e Nino (Fluminense)
Laterais: Puma Rodríguez (Vasco) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Volante: André (Fluminense)
Meias: Luciano Naninho (Volta Redonda) e Jhon Arías (Fluminense)
Atacantes: Germán Cano (Fluminense), Lelê (Volta Redonda) e Pedro (Flamengo)