Esporte
Campeão dos penas, Volkanovski se mostra desanimado sobre possível revanche com Makhachev
O australiano reforçou o desejo de um novo duelo com o pupilo de Khabib, porém, disse que pretende se manter ativo e que não irá esperar por muito tempo
Mesmo mirando uma possível revanche contra Islam Makhachev, o australiano Alexander Volkanovski não se mostrou muito confiante que irá dividir o octógono novamente com o campeão peso leve (até 70,3kg). Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, o dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) reforçou o seu desejo de um segundo duelo contra o pupilo de Khabib Nurmagomedov, porém, enfatizou que não deseja esperar muito tempo para que isso aconteça.
“Precisamos fazer isso acontecer, mas é complicado. Vamos ver como as coisas acontecem. Quero estar ativo, então isso é o principal para mim. Eu poderia eventualmente conseguir, mas o que vou fazer? Esperar? Isso não sou eu. Vou conseguir lutas e fazer o que tenho que fazer, mas essa revanche definitivamente precisa acontecer. Faremos isso acontecer, mas farei apenas minhas coisas em julho e verei o que acontece comigo. Vou lutar contra qualquer um em qualquer lugar. Obviamente, não tenho medo de desafios e não sou alguém para escolher. Não sou ‘diva’”, disse Volkanovski.
No primeiro duelo contra Makhachev, em fevereiro de 2023, Volkanovski entregou o maior desafio da carreira do russo até então, porém, foi derrotado na decisão unânime dos juízes. De volta à divisão peso pena, Alexander terá que enfrentar o campeão interino Yair Rodriguez na unificação dos cinturões. O embate está previsto para o dia 08 de julho, no UFC 290.