Esporte
Meio-campista do Botafogo-PB aponta onde equipe precisa melhorar
Invicto após três rodadas na Série C do Campeonato Braileiro, o Botafogo-PB ocupa a quarta posição na tabela e, devido as boas atuações, tem superado as expectativas para um time que começou a competição desacreditado e no meio de sua terceira reformulação apenas nesta temporada.
No último fim de semana, o Belo conquistou um empate por 2 a 2 com o América-RN, fora de casa, em um clássico regional. O resultado, por si só, poderia ser considerado bom, mas o volante Netinho, titular da equipe em todas as partidas até então, lamentou o placar porque aconteceu em um confronto que o time estava em vantagem e o segundo gol americano veio em um pênalti duvidoso.
– É um início muito bom de uma trajetória que a gente vem traçando de uma pré-temporada. Foi um empate meio amargo contra o América-RN, mas a gente está no caminho certo. Temos que aproveitar os pontos que somamos, mas sábado tem um jogo importante – comentou.
Nos três jogos disputados até o momento contra Operário, Remo e América-RN, o Belo sofreu gols em todos os segundos tempos dos jogos. Não por coincidência, uma vez que o time acaba diminuindo o ritmo dentro das partidas, de acordo com Netinho, por conta do ritmo muito forte que é exigido desde o apito inicial no primeiro tempo, algo que precisa ser corrigido.
– Percebemos o cansaço no segundo tempo, mas é porque nosso time ataca muito. Quando a gente pega a bola, queremos buscar logo o gol, e naturalmente no segundo tempo acabamos caindo. Vamos conversar essa semana para acertar, melhorar o que tiver que melhorar, para que não aconteça mais – disse.
No sábado (20), o Belo encara o Pouso Alegre, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da terceira divisão nacional.
Vozdatorcida