Esporte
Sampaoli valoriza vitória do Flamengo e comenta recentes lesões no elenco: ‘Consequência’
Treinador admite que o time não jogou um bom futebol, mas destacou que teve derrotas em que jogou melhor que o adversário
O técnico Jorge Sampaoli admitiu que o Flamengo não apresentou um bom futebol diante do Corinthians, mas fez questão de valorizar a vitória, que deu ao time o 6º lugar no Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que os jogadores sentiram a sequência de cinco jogos em 15 dias.
– Creio que o time ganhou um jogo importante, sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time está em uma sequência e vem sentindo os muitos jogos em poucos dias. Hoje o time ganhou um jogo difícil e a vitória ajuda no processo para crescer – afirmou Sampaoli, que completou.
Sempre ganhar é bom. Contra o Athletico-PR, Internacional e Botafogo, não merecíamos perder e hoje, pela insistência ganhamos. É futebol, temos que comemorar a vitória.
O treinador também comentou sobre as lesões as recentes lesões musculares nos jogadores. Sampaoli explicou que de fato está forçando o elenco para entregar mais intensidade e não tem como fazer isso sem aumentar a carga de trabalho.
– Eu recebi o time de uma forma e a única maneira de fazer o time jogar do jeito que eu quero é trabalhando. Não tem como melhorar o time de outra forma e isso tem uma consequência. Para jogar na intensidade que eu pretendo é trabalhando e quero ainda muito mais.
Ainda sobre as lesões, Sampaoli cutucou a comissão técnica anterior, que não cobrava uma intensidade alta ao time. O treinador deu a entender que tem o respaldo da diretoria, já que foi contratado para resolver esse problema.
– Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal. Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizar isso.
Os desfalques de Everton Ribeiro e Arrascaeta foram confirmados neste domingo. O uruguaio chegou a estar como titular na escalação inicial, mas foi cortado no aquecimento.
– Everton Ribeiro estava com um problema no tornozelo que foi se arrastando e teve uma lesão na posterior, lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga, queria que jogasse meio tempo, mas sentiu cansaço e não jogou – explicou Sampaoli.
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, contra o Ñublense, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time está em segundo no Grupo A, com 4 pontos. O Racing lidera com 7.