Esporte
Justin Gaethje surpreende e revela idade em que pretende abandonar o MMA
Ex-campeão interino do UFC admite que não pretende prolongar trajetória na modalidade
Um dos maiores nomes na história recente no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Justin Gaethje surpreendeu ao sinalizar quando pretende se aposentar do MMA. Aos 34 anos, o lutador admitiu que não almeja estender sua permanência na modalidade. Ex-campeão interino do Ultimate, o lutador falou sobre os planos para o futuro.
“Eu diria que, por volta dos 37, não pretendo mais lutar. Agora, estou com 34. Tenho mais dois ou três anos. É muita coisa. No entanto, dentro do cenário das lutas, não é muito. Tenho competido por 12 ou 13 anos, então, agora estou me encaminhando para o fim da minha carreira no esporte”, disse Gaethje, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Destaque no peso leve do UFC, Gaethje segue como estrela de uma das categorias mais competitivas do MMA atual. Hoje, o lutador ocupa a terceira posição no grupo liderado por Islam Makhachev.
Referência na divisão, Justin tem data e adversário para seu segundo compromisso na temporada 2023. No UFC 291, o atleta protagoniza o espetáculo junto a Dustin Poirier. Os combatentes medem forças em disputa do cinturão vago ‘BMF’, antigo título do recém-aposentado Jorge Masvidal.