Esporte
Sejel recepciona medalhistas dos Jogos Parapanamericanos de Jovens
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, recepcionou em seu gabinete, os atletas paraibanos que foram medalhistas nos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Bogotá, na Colômbia. Estiveram presentes Paulo Victor e Weverton Rangel, campeões no futebol de cegos, além de Jovânio Lucena e Leandro Rodrigues, prata no basquete em cadeira de rodas.
De todos os medalhistas, Laíssa Guerreira, que ganhou dois ouros na bocha não pode comparecer por estar em viagem, assim como Gean Patrick, goleiro do futebol de cegos. Mas Jonatas Castro, supervisor técnico do goaball no evento, e Gilmar Araújo, técnico de Laíssa, participaram do encontro, que contou também com a presença do secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, além de Pedro Matias, secretário executivo de Juventude.
Durante a recepção, os técnicos destacaram a importância dos programas do Governo do Estado voltados ao paradesporto. “Hoje em dia está sendo possível revelar sempre novos talentos no paradesporto porque estão sendo desenvolvidas, de fato, políticas públicas direcionadas a esse segmento. É um grande investimento que vai desde os Jogos Escolares e Paraescolares, passando pelo programa Paraíba Paralímpica, até chegar no Bolsa Esporte, que é um auxílio financeiro”, frisou Gilmar Araújo, da bocha.
“Muito feliz porque ganhamos mais uma medalha e apresentar aqui ao corpo da Sejel. Seguir firme aqui na Paraíba, pois a meta é continuar treinando cada vez mais forte para que assim, no futuro, possa chegar à seleção principal da minha modalidade. Essa conquista só vem provar o quanto esses jovens têm vontade e superação”, disse Paulo Victor, jogador medalha de ouro de futebol de cegos.
“A Paraíba, principalmente o paradesporto, tem produzido campeões em nível internacional e tivemos a honra de receber esses paratletas que fizeram parte da delegação do Brasil que competiu na Colômbia e trouxeram as medalhas honrando nosso país. Para a Sejel é motivo de muita satisfação ver o quanto o Governo do Estado acredita no paradesporto e cada vez mais esse trabalho de incentivo continuará “, ressaltou Lindolfo Pires.