Esporte
Botafogo-PB vira sobre o Paysandu aos 50 do segundo tempo e fica em quarto lugar
No estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de terça-feira (27), Botafogo-PB e Paysandu se enfrentaram pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo com lei do ex, falhas de goleiro e emoção até o fim, o Belo venceu de virada por 3 a 1.
Para tentar voltar a vencer em casa, Felipe Surian escalou a equipe pessoense com Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Gerson Magrão; Jailson, Bismarck e Mateus Anderson. A opção foi por deixar o time sem um atacante de ofício, uma vez que Tiago Reis não vem rendendo.
Do lado paraense, Marquinhos Santos mandou a campo Gabriel Bernard, João Vieira, Wanderson, Paulão, Igor Fernando; Jacy Maranhão, Geovane, Nenê Bonilha; Bruno Alves, Mário Sérgio e Nicolas Careca.
A primeira parte do primeiro tempo foi o Botafogo-PB voltando ao ritmo intenso e de busca pelo gol a todo momento. Antes mesmo dos dez minutos, duas vezes a bola rondou a pequena área do adversário.
Aos 25 minutos, em contra-ataque de extrema velocidade, Gerson Magrão, Bismarck e Jailson chegaram na área do Papão, mas na hora do chute Paulão conseguiu interceptar de carrinho o arremate.
Mesmo com uma grande pressão botafoguense, quem abriu o placar foi o Paysandu. Aos 39 minutos, Bruno Alves ganhou a disputa no alto e chutou de longe para vencer Mota e balançar a rede do Almeidão.
Depois do intervalo, o Belo seguiu com seu ritmo de pressão. E aos 8 minutos, Ricardo Luz acertou um chutaço de fora da área, exigindo grande defesa de Gabriel Bernard, que espalmou para escanteio.
Em cobrança de falta aos 13 minutos, Netinho mirou o ângulo esquerdo do arqueiro paraense, mas novamente ele mandou a bola pela linha de fundo.
Sem um jogador de referência, a bola cruzava seguidas vezes a área do Paysandu mas não encontrava ninguém para empurrar para as redes.
Mas em cobrança de escanteio curto aos 24 do segundo tempo, Netinho mandou para a área e o goleiro Gabriel Bernard tentou segurar, mas a bola molhada escorregou de suas mãos e foi para dentro da meta. Foi o empate botafoguense.
Mas a lei do ex tinha que aparecer. Aos 31 minutos, após contra-ataque em velocidade, a bola sobrou na entrada da área para Mário Sérgio, ex-Belo, que bateu com categoria no ângulo esquerdo de Mota.
Cinco minutos mais tarde, outra falha de Gabriel Bernard deu mais um empate ao Botafogo-PB. Após cruzamento na área de Rogerinho, o goleiro saiu sozinho para defender, mas ficou com as penas do frango nas mãos. A bola sobrou para Pedro Carrerete, que só empurrou para o gol vazio.
A emoção foi até o fim. Isso porque aos 48, após chute de Mateus Anderson que bateu na defesa, a bola sobrou para Rogerinho, que bateu
Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 17 pontos e sobe para a quarta posição. O Paysandu, com 12, segue em décimo quinto. No sábado (01), o Belo visita o São Bernardo,, com os mesmos 17 pontos. O Papão, no mesmo dia, recebe o Brusque.
Vozdatorcida