Judiciário
Vara da Infância e Juventude distribui material informativo sobre a Lei Seca no São João de Campina
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande intensificou os trabalhos na fiscalização e atuação nos festejos de São João. Com a participação do titular da unidade judiciária, juiz Perilo Lucena e o apoio da ação intersetorial, coordenada pelo servidor da Secretaria Municipal, Ronaldo Rodrigues, foram distribuídos panfletos informativos e fixados adesivos sobre a Lei Seca. O material foi fornecido pela Coordenação Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, estando à frente o desembargador Romero Marcelo.
Dentro da programação de atividades da Vara, relacionadas às ações de fiscalização durante os festejos juninos, o magistrado Perilo Lucena, também, participou de uma reunião no Centro de Operações das forças policiais no local. Na ocasião, ele falou sobre os resultados dos atendimentos médicos realizados pelas equipes de saúde do Estado da Paraíba, que atuam no Município de Campina Grande, sob a coordenação de Juliana Morais.
Ainda dentro da atuação da VIJ, o juiz Perilo Lucena esclareceu à população, por meio de entrevista à Rádio local a respeito da relevância do tema nos grandes eventos do mês de junho na região.
Visita institucional – O Juiz Perilo Lucena visitou o “Cantinho da Família Forrozeira”, espaço disponibilizado por uma empresa de produtos de cuidado infantil e adultos. A ação está localizada no Parque do Povo, onde está sendo fornecido espaço reservado para amamentação, troca de fraldas e higiene, distribuição de brindes e conforto para as crianças, maiores de um ano, que acompanham os pais durante a festa.
Na oportunidade, a funcionária Luciana Ferreira, CEO da Agência Ativa Branding e equipe conheceram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande referente ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Elas foram recepcionadas pelo juiz auxiliar da Infância e Juventude de Campina, Hugo Zaher, que apresentou as casas da Esperança, explicou sobre as condições de funcionamento, e falou, ainda, das atividades desenvolvidas na unidade judiciária. “As representantes da empresa doaram diversos itens de higiene pessoal e firmaram o compromisso de parcerias futuras”, ressaltou o magistrado.