Esporte
Lenda do UFC pede retorno de Ronda Rousey para suprir ausência de Amanda Nunes
Ex-campeã dos moscas, Joanna Jedrzejczyk faz coro para que primeira detentora do cinturão dos galos deixe aposentadoria e reassuma antigo trono
Ex-campeã dos moscas (até 56,7kg.) no UFC, Joanna Jedrzejczyk se inseriu na campanha para que Ronda Rousey deixe a aposentadoria para tentar assumir o cinturão dos galos (até 61,2kg.) após o ‘adeus’ de Amanda Nunes.
Em entrevista ao ‘The Schmo’, a polonesa explicou por que acredita que a norte-americana seria o grande nome para suprir a ausência da ‘Leoa’.
“Ela pode lutar pelo título vago. O cinturão é dela”, disse Joanna.
No coro para que a lenda do MMA feminino deixe a aposentadoria, a polonesa chegou a indicar quem poderia ser a adversária para dar as ‘boas-vindas à primeira campeã do grupo.
“Poderia ser Julianna (Peña) ou Raquel Pennington. Raquel merece a disputa. Ela vem de uma sequência de vitórias”, encerrou.
Uma das grandes responsáveis pela difusão do MMA feminino, Rousey somou cinturões no extinto Strikeforce e, posteriormente, no Ultimate. Pelo UFC, a norte-americana liderou o peso galo entre 2013 e 2015, quando acabou destronada por Holly Holm. Em 2016, Ronda ainda tentaria reassumir o trono, mas acabou brutalmente nocauteada por Amanda Nunes, que liderava a categoria à época.
Desde o tropeço diante da ‘Leoa’, a lenda não retornou ao MMA. Por outro lado, a norte-americana de 36 anos administra carreira de sucesso como estrela do WWE, renomada companhia de pró-wrestling.