Esporte
Já classificado, Sousa descarta poupar jogadores e mira a liderança da chave
Em segundo lugar do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Sousa chega na última rodada da primeira fase classificado, mas ainda quer buscar a ponta da tabela para ter vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata em casa e também para buscar mais “benefícios” no decorrer do torneio.
No regulamento da quarta divisão, os confrontos da segunda fase e das oitavas de final, sempre em ida e volta, em duelos eliminatórios. Mas, nas quartas de final, o mata-mata do acesso, o enfrentamento é de acordo com a soma dos pontos que as equipes fazem em toda competição, contando fase de grupo, e mata-mata. O melhor colocado encara o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto enfrenta o quinto.
Com a vaga assegurada na sequência do certame, Renatinho Potiguar, técnico do Dinossauro do Sertão, poderia pensar em poupar alguns jogadores para que não corram risco de serem suspensos pelo acúmulo de cartões ou desgaste físico, mas ele descarta a opção.
– Vamos com a força máxima. Sabemos que tem alguns atletas com cartões, mas nosso objetivo é vencer o jogo, até porque nas fases seguintes a pontuação conta muito. O objetivo é entrar com todo mundo e vencer o jogo contra o Globo – comentou o técnico sousense.
O meia Histone, os volantes Daniel Costa e Gustavo Henrique, os zagueiros Flávio Nunes e Marcelo, além do lateral-direito Gustavinho estão pendurados com dois cartões amarelos. O meia Histone já recebeu cinco cartões amarelos na Série D.
Para ser líder ao fim da primeira fase, o Dino precisa vencer o Globo FC, no Marizão, e torcer para que o Nacional não vença o Potiguar, fora de casa. Caso o Naça consiga o triunfo, o Sousa precisa vencer por uma diferença de pelo menos dois a mais que a conquistada pelo Canário do Sertão, uma vez que existe a diferença entre as equipes é no saldo, atualmente 5 para o Dinossauro e 6 para o time de Patos.
Vozdatorcida