CIDADE
Cabedelo leva projeto de formação em crocheteria aos bairros da cidade
Iniciativa faz parte do programa Ondinas Cabedelo e busca aproximar a comunidade das ações desenvolvidas na Secretaria da Mulher
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e da Diversidade Humana de Cabedelo (SEPMDH), está desenvolvendo o projeto “Crochê no seu bairro”, que visa levar a formação em crocheteria aos bairros da cidade.
A meta é ampliar o alcance das formações básica e de aperfeiçoamento, tradicionalmente oferecidas na sede do órgão. As atividades tiveram início no último dia 03 de julho, e o primeiro bairro contemplado foi o Salinas Ribamar, que, durante o mês, será beneficiado com as aulas que acontecem todas às segundas-feiras.
De acordo com a Secretária, a intenção é que se possa, a cada mês, levar o serviço para um novo bairro da cidade. As inscrições para participar podem ser feitas diretamente na sede da SEPMDH, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília.
A ação é mais uma atividade desenvolvida pelo projeto “Ondinas de Cabedelo”, que há mais de 5 anos vem ofertando cursos de crochê e técnicas semelhantes às mulheres cabedelenses. Os cursos voltados para iniciantes e profissionais têm o objetivo de capacitar as artesãs, por meio do aprendizado ou aperfeiçoamento das técnicas, possibilitando, assim, a qualificação e, consequentemente, a valorização da produção local.
“Os projetos desenvolvidos pela SEPMDH até hoje têm as mulheres e as comunidades como alvo. Nossos compromissos imediatos estão diretamente ligados às políticas públicas voltadas para o segmento. A proteção, a assistência, a formação e a capacitação, as noções de empreendedorismo, o investimento no resgate da auto estima, são marcas norteadoras de nossas ações. Então, neste momento, temos o intuito de ampliar esse trabalho, levando nossos serviços para mais próximo das comunidades, numa ação que visa ensinar as mulheres esse lindo trabalho de artesanato, para que elas se desenvolvam e empreendam nessa área”, declarou a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Camila Holanda.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.