Esporte
Herói na última rodada, zagueiro garante Botafogo-PB focado em vencer o Altos
Mesmo sem jogar bem, o Botafogo-PB vem de uma vitória importantíssima na Série C do Campeonato Brasileiro que garantiu ao time a permanência na zona de classificação para a próxima fase da competição
O triunfo por 2 a 1 sobre a Aparecidense, no Almeidão, fez o Belo chegar aos 21 pontos e subir da oitava para a sexta posição na tabela, e o herói do jogo foi o zagueiro Lucas Santos, que marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
O defensor, que teve gols anulados contra Figueirense e São Bernardo, comemorou ter balançado as redes pela primeira vez, ao menos de forma válida, e também sobre a volta por cima após cometer um pênalti na derrota para o Brusque, na partida anterior.
– Sensação maravilhosa. Eu já vinha até ansioso para fazer o primeiro gol pelo Botafogo-PB, fiquei feliz por ajudar meus companheiros fazendo um gol tão importante. Contra o Brusque (cometer um pênalti) foi um erro, todo mundo erra, e com certeza foi um aprendizado – afirmou.
Para seguir na briga por uma vaga no quadrangular do acesso, o time pessoense tem na sequência da competição dois times que estão na luta contra o rebaixamento, Altos e Manaus, respectivamente.
No próximo domingo (23), o Botafogo-PB encara o Jacaré, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, e Lucas Santos garante que, mesmo fora de casa, o foco é vencer o lanterna.
– O professor Felipe vai nos direcionar da melhor maneira, mas o pensamento é buscar a vitória sobre o Altos. A equipe está focada para buscar os 3 pontos, e acredito que quem quer brigar na parte de cima da tabela, onde está tudo embolado, tem que buscar os pontos que vão nos manter na briga pela ponta – disse.
Vozdatorcida