Esporte
Surian lamenta falta de atenção contra o São José, mas afirma: “Vamos classificar”
Com a possibilidade de classificação antecipada para o quadrangular do acesso e de terminar a décima sexta rodada da Série C na liderança, o Botafogo-PB precisava vencer o São José jogando diante de mais de 6 mil pessoas que estiveram presentes no Almeidão para conseguir o objetivo.
O time fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com um belíssimo gol de Marco Antônio, aos 35 minutos. Entretanto, aos 41 da segunda etapa, Thiago Santos empatou em uma cabeçada depois de uma cobrança de escanteio vinda da direita do ataque do Zequinha.
Ao fim da partida, o treinador botafoguense, Felipe Surian, não escondeu a frustração com o resultado. Em entrevista, ele elencou os motivos para não sair com a vitória, mas garantiu que o time vai conseguir se classificar para a próxima fase.
– (O motivo do gol sofrido foi) Falta de atenção. Bola parada é atenção, nós trabalhamos muito essa situação, não só de escanteio como lateral. Era a única jogada que eles poderiam nos propor de perigo. Colocamos um atleta com mais vigor físico defensivo, mas levamos um gol de escanteio. Não podemos levar esse tipo de gol, ainda mais em casa. Independente se vamos classificar ou não, mas nós vamos classificar – comentou.
Sobre uma mudança de postura para se tornar um time mais reativo depois do intervalo, buscando administrar a vantagem, Surian explicou que não foi essa a orientação que deu para seus atletas e se eximiu de responsabilidade neste sentido.
O comandante do Belo ainda lamentou as chances que o time teve para matar o jogo, como em uma cobrança de escanteio que a bola sobrou para Wesley Dias, que apareceu livre na pequena área, mas a finalização do volante bateu na trave.
– (Depois do intervalo) Continuei jogando na mesma formação, com três atacantes, não recuei a equipe. Se faltou atitude, não foi minha. Faltou um pouco de capricho na bola final, no entrosamento. Entramos duas vezes na cara do gol para fazer a finalização, mas não conseguimos reverter em gol e saímos com o empate – concluiu.
O Botafogo-PB muda o foco e segue em busca da classificação antecipada. Ela pode vir no próximo domingo (13), às 16h, quando o time enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Ainda na fase de grupos do time pessoense encara o Confiança, no Almeidão, e encerra a primeira fase contra o Ypiranga, em Erechim.
Vozdatorcida