Esporte
Perto de defesa de cinturão no UFC 292, Aljamain Sterling faz promessa a Sean O’Malley e alfineta Dana White
Campeão dos galos garante frear expectativas sobre desafiante, o qual considera privilegiado pela organização
Nas vésperas de nova defesa de cinturão no peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Aljamain Sterling está confiante de que freará as expectativas sobre o desafiante Sean O’Malley. Protagonista no UFC 292, que acontece neste sábado (19), o campeão provocou o rival e ainda aproveitou para alfinetar Dana White, presidente da organização. Para ‘Funk Master’, o adversário do fim de semana goza de privilégios com o patrão.
“Quero amassar a cara deste homem (O’Malley). Quero amassar aquela cara de rato. Quando eu o levar para o chão, vou esmagar. Quero fazê-lo pagar por tudo o que disse, toda a provocação. Acabar com esse privilégio que tem com Dana White. Não tive nada disso e vou descontar nele”, disse Sterling, em sessão de perguntas e respostas aos fãs.
Detentor do cinturão dos galos desde 2020, Aljamain tem marcado seu legado na categoria com atuações convincentes. Desde que assumiu o trono em vitória determinada pela desqualificação de Petr Yan, no UFC 259, o atleta precisou provar seu valor e, desde a revanche com o russo, brilhou com performances dominantes.
Disposto a fazer valer a aposta do Ultimate, O’Malley subirá no octógono para sua primeira disputa de título na empresa. Para assumir a condição de desafiante, o norte-americano administrou uma série invicta de cinco compromissos.