Esporte
Renatinho Potiguar exalta poder decidir mata-mata do acesso no Marizão
O domingo (20) foi de festa em parte do sertão da Paraíba. Isso porque o Sousa venceu o Atlético Cearense por 2 a 1, no Marizão, com gol de Luís Henrique e Aruá, no jogo de volta das oitavas de final, e se tornou o único classificado do estado para disputar as quartas de final da Série D, o mata-mata do acesso, já que o Nacional de Patos foi eliminado pelo Ferroviário.
Ao fim da partida, o treinador do Dinossauro, Renatinho Potiguar, fez uma avaliação do jogo, criticou seu time que, segundo ele, relaxou quando fez 1 a 0 no placar, mas também já pede foco na sequência da competição.
– Mais uma batalha vencida, um jogo que a gente sabia da dificuldade. O time do Atlético é jovem, de ótima qualidade técnica. Fizemos um primeiro tempo mais equilibrado, no segundo nosso time caiu muito, achou que estava classificado. Mas o principal é ter passado de fase, e agora é descansar para encarar o nosso próximo adversário – comentou.
Passado o duelo com a Águia do Ceará, o Dinossauro do Sertão vai sair do Nordeste pela primeira vez nesta Série D logo no mata-mata do acesso.
O adversário do Dino será a Ferroviária, de Araraquara, no interior de São Paulo. A equipe eliminou o Anápolis-GO, e conta com o experiente goleiro Saulo, ex-Santos e Botafogo-PB, e o zagueiro Ronaldo Alves, ex-Sport e Náutico, e é um clube com administração via SAF.
Renatinho Potiguar sabe que o time paraibano não terá vida fácil na tentativa de chegar à Série C, mas entende que fazer o segundo jogo do mata-mata no Marizão, por ter a melhor campanha entre os dois times, pode ser um fator decisivo.
– Nessa fase não tem escolha. São as oito melhores equipes e não tem jogo fácil para ninguém. O mais importante é que trouxemos a decisão para dentro de casa, e isso pode ser um ponto positivo – disse.
A Confederação Brasileira de Futebol deve divulgar ainda hoje a tabela com dias e horários dos dois jogos das quartas de final da Série D.
Vozdatorcida