Educação & Cultura
Alunos da Rede Municipal de Ensino soltam a voz e participam do 1º Festival Musical Estudantil
Arte, cultura e música se unem durante as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino na etapa final do ‘1º Festival Musical Estudantil’. A abertura será nesta segunda-feira (28), às 15gh, na praça Soares Madruga, no bairro do Valentina Figueiredo, com apresentação de cordel criado pelos alunos da Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, e a apresentação de dança da Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).
“Durante o mês de agosto os alunos da Rede Municipal de Ensino mandaram vídeos se apresentando. Os que foram selecionados nesta primeira etapa avançaram para a segunda fase, onde uma equipe técnica formada por professores de música, músicos e júri artístico fizeram essa seleção. Esses que avançaram para esta 2ª etapa participaram de uma audição apresentando seu trabalho, sua música, com acompanhamento de instrumento musical ou com banda”, explicou o coordenador da Seção de Bandas Escolares da Sedec, Rômulo Albuquerque.
Os alunos que avançaram para a 3ª etapa tiveram aulas de técnica vocal, performance, escolha de repertório e ensaio com a banda que acompanhará os classificados na etapa final do Festival.
Além da praça Soares Madruga haverá apresentações nesta terça-feira (29), na praça Bela, no bairro dos Funcionários II.
Nesta quinta-feira (31), todos os participantes irão se apresentar, a partir das 19h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, acompanhados da banda.
Categorias: A primeira será formada pelos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A segunda categoria será com os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
As escolas que tiveram alunos classificados para esta etapa final foram: Escola Municipal José Peregrino, José Novais, Zumbi dos Palmares, Escola Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, Índio Piragibe, Afonso Pereira e Virginius da Gama e Melo.
A ação faz parte da programação do ‘II (A)gosto do Estudante: saberes, autonomia e direitos’. A iniciativa é mais uma ação que se alinha aos objetivos do programa Prefeito Amigo da Criança.