Politíca
Camila participa de mobilização e defende união política para ajudar municípios a manter serviços essenciais
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou da mobilização dos prefeitos, realizada em João Pessoa, e defendeu a união política para ajudar os municípios a manter serviços essenciais oferecidos a população. Os gestores cobraram soluções por parte do Governo Federal para a queda de recursos destinados aos municípios como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“O problema é que as receitas vêm caindo muito e sabemos que a maioria dos municípios da Paraíba vive do FPM. Existem quedas absurdas em municípios que chegam a até R$ 500 mil e não há quem consiga administrar dessa forma. É um desrespeito com os prefeitos que querem manter os trabalhos em favor da população e contam com esses repasses. Precisamos de união da classe política para solucionar esse problema”, disse Camila.
Para a deputada, a mobilização não é voltada aos prefeitos e sim à população que está nas cidades e depende dos serviços essenciais de saúde e infraestrutura. “É um movimento justo e organizado, de forma apartidária, e sobretudo em favor da população. Os prefeitos estão aqui para pedir pela população que precisa dos serviços oferecidos nos municípios”, destacou.
O movimento “Sem FPM não dá. Dia 30 vamos parar!” foi encabeçado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e contou com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Prefeitos e prefeitas de 16 estados aderiram à mobilização. Na Paraíba, dos 223 municípios, 200 gestores estiveram presentes.