Saúde
Perguntas que todos deveriam se fazer, mas poucos têm coragem
Está se sentindo perdido na vida? Experimente fazer essas perguntas para si mesmo e responda a cada uma delas com sinceridade
Nesta jornada a qual chamamos de vida, nos deparamos com inúmeras escolhas diariamente, e com o passar do tempo, essas pequenas ou grandes escolhas moldam quem somos, nos encaminhando para um futuro frequentemente imprevisível.
No entanto, não é todo dia que tomamos as melhores decisões. Sendo assim, há momentos em que o medo fala mais alto ou nos deixamos levar por vozes externas.
Por isso, quando você se sentir perdido, é importante parar, refletir sobre qual caminho seguir e se fazer algumas perguntas importantes que podem mudar o curso da sua vida hoje.
Porém, muitas pessoas têm medo das respostas para essas perguntas. A seguir, vamos investigar sobre o sentido dessas perguntas que têm o potencial de nos auxiliar na busca por uma vida mais autêntica e recompensadora.
Não tenha medo dessas perguntas, pois elas podem ajudar a mudar sua vida
Preparado para se autoquestionar? Então, bora para a lista que preparamos aqui para você passar o resto do dia e, quem sabe, da semana, refletindo.
Este relacionamento é o melhor para mim?
Muitas pessoas acabam permanecendo por tempo demais em relacionamentos que já deveriam ter acabado há muito tempo. No entanto, por medo ou até mesmo comodidade, continuam “empurrando com a barriga”. Mas fique sabendo que ficar sozinho não é a pior coisa do mundo e nunca é tarde para tomar a decisão mais sábia e necessária.
Se dinheiro não fosse problema, o que eu faria da minha vida hoje?
Não podemos ser hipócritas e dizer que dinheiro não ajuda, pois sabemos que ajuda, e muito! No entanto, precisamos lembrar diariamente que recursos financeiros não é tudo, pois existem outras formas de realizar os nossos sonhos. Por isso pense a respeito dessa pergunta e tente fazer uma lista.
Estou vivendo para mim ou pensando demais nos outros?
Existem muitas pessoas que se preocupam demais com a opinião alheia e acabam levando uma vida baseada no que os outros querem. Isso pode levar a depressão, estresse e até mesmo ansiedade. Sendo assim, é necessário olhar para si próprio e rever determinados hábitos. Não negligencie seus desejos e vontades próprias.
Estou na carreira adequada para mim?
Crescemos com a pressão de que um dia precisaremos escolher uma única profissão para os resto de nossas vidas. No entanto, não há como saber se aquilo realmente é para nós se não tentarmos.
Aliás, se tentarmos e não gostarmos, não tem problema: é possível realizar uma transição de carreira e até usar os conhecimentos adquiridos do ofício anterior para aprimorar nossas novas escolhas. Não é o fim do mundo. Por isso, pare, pense e anote as opções que gostaria de experimentar.