Segurança Pública
Câmara Criminal restabelece prisões preventivas de envolvidos na Operação Menoridade
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba restabeleceu as prisões preventivas de 10 pessoas envolvidas na 2ª fase da Operação Menoridade, que investiga os crimes de tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As prisões haviam sido anteriormente revogadas por decisão do Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, por entender existir excesso de prazo no oferecimento da denúncia pelo Ministério Público estadual.
Na sessão desta terça-feira (12), os membros da Câmara Criminal, após analisarem o Recurso em Sentido Estrito nº 0822814-10.2022.8.15.0001, manejado pelo Ministério Público, decidiram restabelecer as prisões dos acusados.
No recurso, o Ministério Público alegou que o processo é complexo e volumoso, o que justifica o não cumprimento do prazo para oferecimento da denúncia.
Com a decisão, foram restabelecidas as prisões preventivas de: Maria Adriana da Silva, Wenderson José Vitorino Gomes, Antônio Arcênio de Andrade Neto, Everton Phillipe Ferreira de Andrade, Gilson Marques Mendes Madureira, Frank William Silva, José Ricardo de Souza Silva, Mayara da Silva Nóbrega, Evelyn Catarinne Enéas de Almeida e Valdemi Ferreira dos Santos Filho.