Esporte
Antes do UFC 294, Islam Makhachev mostra confiança por ‘lutar em casa’ contra Alexander Volkanovski
O campeão peso leve duvidou que o equilíbrio do primeiro confronto se repita e afirmou que está mais feliz e confiante por lutar em Abu Dhabi, com a maioria da torcida a seu favor
Após a vitória apertada no primeiro duelo com Alexander Volkanovski, o campeão peso leve (até 70,3kg) Islam Makhachev acredita que o segundo confronto será diferente. No ‘media day’ do UFC 294, que acontece neste sábado (21), o pupilo de Khabib Nurmagomedov elogiou o seu adversário mas acredita que o ‘fator caso’ sera primordial para que ele possa sair vitorioso do octógono.
“Honestamente, depois da primeira luta, muitas pessoas ficaram falando sobre ela e muitas pessoas disseram que querem assistir a essa revanche. Estou muito feliz porque, neste momento, eles podem me dar qualquer um, mas estou muito feliz porque me deram Volkanovski. Porque da última vez eu lutei na arena dele, na área dele, mas agora é Abu Dhabi, e tudo agora está ao meu lado”, disse Makhachev.
Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam fez sua primeira defesa de título em fevereiro deste ano contra o mesmo Alexander Volkanovski e saiu vitorioso em uma apertada decisão unânime dos juízes. Com a lesão de Charles do Bronx, o caminho ficou aberto para a revanche e ela acontecerá no UFC 294, que será realizado neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). O vencedor do embate ficará com a posse do cinturão peso leve.