CIDADE
Câmara de Coremas aprova PL do vereador Ednaldo que concede Titulo de Cidadão ao médico Jhony Bezerra
Os onze vereadores de Coremas aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei (597/2023), de autoria do parlamentar, Ednaldo Pereira de Oliveira, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Coremas ao médico Jhony Wesllys Bezerra Costa, que é o atual Secretário de Estado de Saúde da Paraíba. A propositura foi aprovada em sessão plenária do último dia 28 de setembro.
O autor da propositura, em sua justificativa, destaca os relevantes serviços prestados em prol da saúde pública da comunidade Coremense, através do Hospital Estevam Marinho, que integra a rede estadual de saúde, ao qual o secretário tem tido uma atenção especial. “Atuando como agente público, Dr. Jhony vem contribuindo com a melhoria e qualidade do atendimento da saúde do nosso município, com ações, projetos e inovações que fortalecem a atuação e melhoram os serviços do Hospital e Maternidade Estevam Marinho”, disse o vereador.
Ele lembra que como a unidade de saúde estadual é a maior referência em assistência hospitalar da região de Coremas, as ações de melhoria impactam diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. “Foi na atual gestão, sob o comando de Dr. Jhony, que o hospital de Coremas foi informatizado, ganhou 30 novos leitos, 20 poltronas reclináveis, novos aparelhos de ar condicionado, o que possibilitou a climatização de todos os ambientes da unidade, além de 12 computadores, 12 no-break, webcams, impressoras, entre outros equipamentos”, destaca Ednaldo.
O vereador lembra ainda que a oferta de cirurgias de Catarata, através do Programa Opera Paraíba, também foi ampliada na atual gestão da Secretaria. Somente este ano, em Coremas, 1244 paraibanos realizaram cirurgias oftalmológicas na unidade, “Seguiremos reconhecendo o trabalho daqueles que fazem de Coremas um local melhor para se viver e ter saúde”, finaliza o vereador. A data de entrega da comenda ainda não foi definida, pois depende da agenda do homenageado.