ESTADO
Eleições do Crea-PB: Higo Braga faz postagem com teor de desinformação em rede social
Apesar de não ter tido o mérito do ‘Mandado de Segurança’ julgado, Higo, que só continua candidato por causa de uma liminar, diz em vídeo que “tudo está resolvido”.
O candidato a presidente do Crea-PB, Higo Braga, postou em sua conta do Instagram um vídeo onde afirma que não existem mais pendências judiciais quanto à sua candidatura e, ao final, acusa seus opositores de propagarem fake news.
Apesar disso, a reportagem apurou que Higo Braga tem sim, pendências judiciais que podem representar um revés em sua candidatura.
Higo teve seu registro de candidatura indeferido. Recorreu ao judiciário e obteve uma liminar para poder continuar sua campanha.
O mérito desse recurso, um ‘Mandado de Segurança’, não foi ainda julgado. Se perder no mérito, a liminar “cai”, Higo terá o registro de candidatura indeferido e seus votos não serão validados.
Já no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, um Agravo de Instrumento também pode “derrubar” a liminar concedida em favor de Higo.
Assim, apesar do que afirma, Higo Braga só é candidato por causa de uma liminar, que pode ser revogada de duas maneiras diferentes: primeira instância, com julgamento do mérito do Mandado de Segurança; e, segunda instância, com julgamento do Recurso de Agravo de Instrumento.