ESTADO
Pollyanna Dutra entrega ampliação do PAA leite e programa passa a beneficiar mais de 600 famílias em Esperança e Areial
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nesta segunda-feira, (27), da entrega do PAA leite nos municípios de Esperança e Areial. O programa irá beneficiar 650 famílias, sendo 550 em Esperança e 100 em Areial, e cada uma dessas famílias irá receber cinco litros de leite por semana.
O PAA leite é um programa do Governo Federal, com contrapartida estadual, que tem como objetivo adquirir leite dos pequenos produtores rurais e distribuir para a população mais vulnerável. A ação contempla 83 cidades da Paraíba.
Para a secretária, a ampliação do programa promove a segurança alimentar no estado e evidencia o comprometimento de uma gestão eficiente. “Não é só pelos cinco litros de leite por semana. A gente vai dar a uma mãe a certeza de que seu filho vai dormir de barriga cheia. Digo sempre ao nosso governador que a gratidão de cada uma dessas famílias é o que realmente importa. E ele tem entendido isso. Ele ampliou o programa do leite para 83 cidades. Cerca de 1500 agricultores produzem o leite, o governo compra e distribui para a população. Pode ser um gesto simples para algumas pessoas, mas a gente sabe o quanto isso importa para as famílias que estão sendo beneficiadas. Significa ‘eu vou cuidar de vocês’. Cuidar das famílias para que as pessoas possam estar bem e isso é muito importante para uma gestão”, afirmou.
O prefeito de Areial, Adelson Gonçalves, destacou os benefícios trazidos, em parceria com o Governo do Estado, ao município. “Esse é um momento ímpar e eu fico feliz pela secretária Pollyanna atender aqueles que mais precisam. A gente vai ampliar o cadastro. Hoje, vocês estão recebendo apenas o leite, mas vocês irão receber muito mais. O governo do Estado tem contribuído muito com Areial”, disse.
A dona de casa e mãe de três crianças Aline Pereira, de 33 anos, ressaltou que a ação irá ajudar na suplementação alimentar das filhas. “O leite vai melhorar a alimentação das minhas filhas, complementando com o que já consegue no agente social daqui”, comemorou.