AGRICULTURA & PECUÁRIA
Clima e prejuízos nas lavouras levam Exposerra 2024 a ser cancelada
Cancelamento do evento foi comunicado em nota pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra
O Sindicato Rural de Tangará da Serra anunciou nesta semana o cancelamento da Exposerra 2024. A decisão ocorre diante dos prejuízos registrados nas lavouras diante da falta de chuvas no município, bem como no estado e outras regiões do país.
Tangará da Serra (cerca de 250 quilômetros de Cuiabá) está entre um dos principais municípios produtivos de Mato Grosso. A Exposerra é realizada pelo Sindicato Rural no mês de setembro.
Em nota publicada em suas redes sociais, o Sindicato Rural esclarece que “A falta de chuvas tem gerado grandes transtornos nas lavouras de todo o país e na nossa região não tem sido diferente. São perdas irreparáveis dos nossos produtores rurais que tiveram aumento dos custos operacionais com replantios e insumos, além da não concretização de grande parte da segunda safra”.
Ainda na nota, a entidade frisa que “Em virtude disso, o Sindicato Rural de Tangará da Serra, entidade responsável pela realização da exposição, comunica oficialmente que, em 2024, não será realizada a Exposerra. Mas por aqui, os trabalhos não param e continuaremos realizando as ações para representar a classe produtora e qualificar o maior número de pessoas no campo e na cidade”.