Politíca
Parlamentar é contra cobrança de estacionamento em faculdades
Milanez Neto (PV) afirmou que apresentou Projeto de Lei Ordinária na Casa contra a cobrança
O vereador Milanez Neto (PV) caracterizou como ‘absurdo’ a possível cobrança de taxa de estacionamento anunciada por uma universidade particular de João Pessoa. O parlamentar foi o segundo orador da sessão ordinária desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“É um absurdo o que está sendo cometido pelo Centro Universitário Unipê, que agora se acha no direito de, além de cobrar uma das mensalidades mais caras aos estudantes paraibanos, agora querer cobrar estacionamento”, avaliou Milanez Neto, que já foi aluno do estabelecimento. O vereador afirmou que após a compra da instituição por um grupo de fora do estado, a intenção teria sido modificada para caracterizar “não mais um centro de educação, mas um centro de arrecadação econômica”.
O parlamentar anunciou que apresentou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) no sentido de proibir a cobrança de estacionamento por universidades particulares na capital e pediu celeridade na apreciação da matéria. “Esta Casa precisa votar de forma imediata. Igual projeto já existe em São Paulo. Peço de forma carinhosa, cuidadosa, zelosa para que todos os vereadores possam aprovar a esse projeto, fazer uma tramitação mais rápida e a aprovação em um curto período para que os estudantes de qualquer universidade tenham direito de estudar, pagar sua mensalidade e ter o direito mínimo do estabelecimento assegurado”, reforçou.