ENTRETENIMENTO
Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista francês Serge Huot
O artista visual Serge Huot abre nesta quinta-feira (08) a exposição Infinitivo, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A mostra faz parte do Edital Ocupação Usina de Artes Visuais 2023-2024, e traz 30 obras assemblages, que são composições que unem objetos, com colagem ou encaixe.
Infinitivo traz dicotomias como formas insuficientes para abarcar o todo e polaridades que não correspondem a simetrias. Com suas obras, o artista nos convida a discutir a relação homem/natureza e sociedade, refletindo sobre o mundo urbano industrializado e seu impacto no meio ambiente e propõe a experiência que estimule novas perguntas.
Com realização do Ministério da Cultura, produção 2ou4, patrocínio do Grupo Energisa (via Lei Rouanet) e apoio Instituto Energisa, o evento que tem entrada gratuita, pode ser visitado até 09 de março, sempre de terça a sábado, das 13h às 18h.
Sobre o artista
Serge Huot nasceu no sul da França (St. Vallier, 1964), formou se em escolas e instituições artísticas independentes entre Brasil e França e é artista visual multimeios. Vive atualmente em uma das praias mais conhecidas do litoral sul paraibano, a praia de Tambaba, onde também fundou a Arapuca-Arte-Residência. Huot busca no seu entrono elementos para construir assemblages e instalações. As noções de acúmulo e efemeridade das coisas, recorrentes na produção do artista, nos remetem por vezes às noções apregoadas pelo novo realismo francês, sua principal influência.
Serviço
Exposição – Infinitivo
Local: Usina Cultural Energisa
Data: 08 de fevereiro a 09 de março
Horário: 13h às 18h
Entrada gratuita