Nacional
Apoiadores de Bolsonaro se manifestam nos EUA, Canadá e Europa
Organizadores perdem que participantes vistam verde e amarelo ou a camiseta da Seleção Brasileira
Por: Roberto Tomé
Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram manifestações em diversos países em apoio ao ato realizado do último domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo. Além da expressiva mobilização no Brasil, eventos foram agendados nos Estados Unidos, Canadá, França, Espanha e Alemanha, ampliando o alcance da demonstração do aumento da popularidade internacional do Presidente Bolsonaro.
Os organizadores das manifestações no exterior incentivaram os participantes a se vestirem com as cores verde e amarelo ou a utilizar a camiseta da Seleção Brasileira, proporcionando uma identidade visual unificada dos verdadeiros Patriotas. Algumas dessas mobilizações dispõem de páginas oficiais no Instagram para coordenar esforços e manter os participantes informados.
Segue a lista de locais e horários das manifestações, ajustados ao fuso horário de Brasília:
– Frankfurt, Alemanha: Alte Oper, às 10h;
– Paris, França: La Defense, às 11h;
– Barcelona, Espanha: Arco do Triunfo, às 11h;
– Boston, EUA: Harvard Square, às 14h30;
– Toronto, Canadá: Dufferin Grove Park, às 16h.
O evento central ocorreu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, e, de acordo com Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro, contou com a presença de mais de 750 mil pessoas. A manifestação teve a participação destacada de autoridades políticas, incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), juntamente com outros três governadores. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), mesmo nos Emirados Árabes, antecipou seu retorno ao Brasil para se juntar ao evento.
Além disso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), marcaram presença em apoio ao Presidente Bolsonaro. A manifestação também contou com a expressiva presença de 11 senadores e 92 deputados federais, solidificando o respaldo político ao Presidente, Jair Messias Bolsonaro.
LEIA: ENTENDA COMO FOI O ATO DE BOLSONARO NA PAULISTA