Politíca
Atletas do Time Ruy são destaque do Campeonato sul Americano de Jiu-Jítsu
As ações de incentivo ao esporte realizadas pelo deputado federal Ruy Carneiro mais uma vez ajudaram a colocar a Paraíba em destaque no cenário internacional. Os atletas paraibanos Enzo Miguel e Kerollen Yasmin, integrantes do Time Ruy, subiram ao pódio no Campeonato sul Americano Infantil de Jiu-Jítsu, realizado no Rio de Janeiro.
Enzo conquistou a medalha de ouro na categoria Mirim 2 e Kerollen ficou com a prata na categoria Infantil 2 Galo, celebrou Ruy. “Estou extremamente orgulho e realizado com as conquistas de Enzo e Kerollen. Essa é mais uma prova precisada pelos nossos atletas de mais incentivos pra representar o nosso estado e colocar a Paraíba no topo. Parabéns Enzo, Kerollen, familiares, professores e todos que sabem do poder transformador do esporte”, ressaltou.
Os lutadores estiveram entre os quatro vencedores da ação denominada Time Ruy, promovida pelo deputado no mês de dezembro. “Enzo e Kerollen foram selecionados pela ação do #TimeRuy, que fiz nas minhas redes sociais. Cada um ganhou uma ajuda de R$ 2 mil pra comprar materiais de treino e financiar passagens e hospedagens para a participar de competições. Essa tem sido uma das alternativas que tenho realizado para incentivar nossos atletas, que infelizmente sofrem com a falta de políticas públicas efetivas em João Pessoa e na Paraíba”, enfatizou.
A valorização dos atletas e o incentivo ao esporte foi exaltado pela mãe de Enzo, Natasha Pinto. “Agradecer ao deputado pela iniciativa e apoio aos nossos atletas. Graças a ação, podemos chegar aqui e sair com a vitória. Que venham mais ações para ajudar o esporte a crescer mais e mais”, defendeu.
A importância do apoio também foi citado pela mãe de Kerollen, Luana Brito. “Vim agradecer pela ajuda dada pelo deputado Ruy. Minha filha praticou do #Timeruy e ganhou os R$ 2 mil. Ela foi vice campeã do Sul Americano no Rio de Janeiro”, comemorou.
Os recursos destinados para a ação do Time Ruy foram fruto do auxílio-mudança, que o Congresso Nacional paga aos parlamentares, mas Ruy não aceita receber. O processo seletivo contou com a participação de dezenas de lutadores, que enviaram vídeos para participar do processo.
Os materiais foram pré-selecionados por uma equipe do parlamentar e em seguida escolhidos por meio de uma votação aberta, realizada através do Instagram.