Politíca
Prazo de filiações: MDB se torna a sigla mais forte de Araruna e chapa de Benjamin ainda contará com o apoio do PT, PSDB e União Brasil
Quem pretende concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024 tem até hoje (6), para se filiar a um partido político. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro. Fazendo seu dever de casa, o diretório municipal do MDB da cidade Araruna, presidido pelo ex-deputado federal por quatro mandatos e pré-candidato a prefeito Benjamin Maranhão, acertou ainda ontem (05), os últimos detalhes para a formação da sua chapa majoritária e proporcional, tornando sua sigla a mais forte do município com seis dos onze parlamentares atuais da Câmara Municipal, contando ainda com o presidente da Casa e o apoio do PT, PSDB e União Brasil.
Ontem, por meio das suas redes sociais, Benjamin anunciava a adesão ao seu grupo de oposição em Araruna, o Vereador Toinho de Natanael. “Toinho de Natanael, abandonou a base do prefeito e passou a oposição, que já é maioria na Câmara Municipal, com os Vereadores: Lulinha, Naldo, Pepeta, Hélio Teixeira, Rodolfo (Presidente da Câmara) e Toinho Natanael. Mais um passo importante para a vitória neste final de prazo de filiações para a eleição municipal”, comentou Benjamin.
Maranhão ainda salientou que o MDB pretende lançar nessas eleições 12 pré-candidatos a vereador, além de postulantes do PT, PSDB e União Brasil. “Muito positivo para nós que integramos a oposição em Araruna o período de fechamento das filiações partidárias, o MDB de Araruna sai como o maior partido de Araruna com seis vereadores de onze, inclusive o presidente da Câmara, e sairemos com uma chapa bastante consistente além do MDB, com doze pré-candidatos, oito homens e quatro mulheres, um acordo de coligação com o PT, União Brasil e PSDB. Portanto, o resultado desse período de filiações foi extremamente positivo”, disse Benjamin que destacou ainda que o povo de Araruna clama por mudanças administrativas no poder executivo e que sua chapa está ofertando ao povo justamente isso. “Defendemos uma mudança para o atual caos administrativo que essa atual gestão municipal impôs a cidade”, disse Maranhão.
Neste sábado a partir das 19h, Benjamin fará a ‘Live da União’ com a presença de Benjamin, Tiquinho e convidados. A transmissão será pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/@BatepapocomBeja