Esporte
Treinador do Treze exalta elenco após vitória e faz contas pela classificação
Na tarde de domingo (05), talvez nem o mais otimista torcedor esperasse uma vitória tão tranquila do Treze sobre o Sousa, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O placar de 2 a 0 foi construído todo no segundo tempo, mas durante todos os 90 minutos, o rival sertanejo só conseguiu criar uma chance de gol, e já perto do fim da segunda etapa.
Quem ficou satisfeito com a partida, e não poderia ser diferente, foi o técnico do Galo, Waguinho Dias, que explicou que a melhora do desempenho de sua equipe aconteceu após as mudanças feitas. Jefinho entrou no intervalo e colaborou com uma assistência para Thiago Alagoano e completou o placar. Outro que entrou bem foi Wanderson, mesmo carregando o peso de substituir Yamada.
– No primeiro tempo nós não sofremos, não tivemos problema com o Sousa, mas nós também não atacamos, vivemos só nas bolas paradas do Airton. Foi o que falei no intervalo, e a minha troca foi em cima disso. Eu buscava alguém que é o Jefinho, para que ele pudesse revelar detalhes para ter com ele um pouco mais de um contra um, de drible, de jogadas individuais, e lançamentos invertidos, como foi. Outra peça fundamental é o Wanderson. Quando você tem opções e trocas, opções e, principalmente, características diferentes para mudar, a gente consegue ter os resultados. Acredito que foi um grande presente para o torcedor – avaliou.
Com 100% de aproveitamento na competição, somando duas vitórias em dois jogos, o Treze lidera a chave Waguinho Dias já faz as contas para conseguir a classificação. E a meta não é somente passar de fase, mas conseguir uma boa pontuação para decidir os mata-matas em casa e aumentar a confiança de seus atletas.
– Hoje estamos brigando por uma classificação. Se você consegue uma classificação com o maior número de pontos, você vai trazer as decisões para dentro da casa. Isso é importante. Além disso, um atleta confiante é diferente. Então, hoje eu estou querendo com o Treze é o máximo de pontuação para que a gente conquiste nos mata-matas o mando. Tenho minhas estatísticas que com seis vitórias nós vamos estar classificados, independente se é o primeiro ou o quarto de colocado. Temos que ir conquistando e, a partir do momento que nós conquistarmos a classificação, nós vamos acertando. Acredito que, com o passar de mais jogos, quanto mais nós conseguimos essas vitórias, a confiança para chegar num mata-mata para subir vai aumentar – concluiu.
O Galo volta a campo no próximo domingo (12), quando irá enfrentar o Maracanã, fora de casa, pela terceira rodada da competição.
Vozdatorcida