CIDADE
Secretaria da Mulher de Cabedelo promove Gincana entre participantes do projeto Remexer
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana (SEPMDH) promoveu, nesta quinta-feira (16), uma gincana com as usuárias do projeto Remexer. O evento, realizado em alusão ao Dia das Mães, está em sua 3ª edição e aconteceu na quadra da Campina da Vila, reunindo cerca de 200 pessoas integrantes do projeto.
A sequência de atividades realizadas buscou promover a interação entre as turmas do Projeto, propondo desafios e proporcionando momentos de entretenimento com as participantes. O evento também foi movimentado com a competição entre os grupos, com pontuação e sorteio de brindes. E ainda teve espaço para doações de alimentos, que serão revertidas para a campanha SOS Rio Grande do Sul e também para as instituições de longa permanência de Cabedelo.
“Para nós, que fazemos a Secretaria da Mulher, é uma realização ver a concretização desse projeto, através dessa gincana. As participantes estavam muito empolgadas… Foi um momento de grande socialização entre elas e entre a equipe que faz o remexer, a quem quero agradecer muito pelo empenho e dedicação. O Remexer é um projeto que leva saúde e bem estar aos bairros através da dança, mas, mais do que isso, ele mexe com o emocional também. As participantes forma grupos de amizades, saem de casa, socializam, driblam a depressão. É um projeto que, hoje, salva vidas em sete bairros e que a gente pretende estender para mais bairros esse ano”, destacou a secretária da Mulher, Fabiana Régis.
Cerca de 200 pessoas integrantes do Remexer dos bairros de Intermares, Campina da Vila, Camboinha II, Renascer, Recanto do Poço, Jacaré e Jardim Manguinhos participaram das atividades. Na gincana foram realizadas seis provas que envolveram habilidade motoras, coordenação, raciocínio e agilidade.
“A gincana foi maravilhosa, organizada, muita animação. Adorei participar mais uma vez… Estou feliz demais”, disse Josélia Dornelas, que faz parte do grupo Remexer de Campina da Vila.
Remexer – O projeto Remexer se caracteriza por uma aula de ritmos voltada às mulheres cabedelenses, sob o acompanhamento de uma educadora física. O projeto abrange todas as faixas etárias e contempla um número expressivo de mulheres, oferecendo saúde, qualidade de vida e bem estar.
O projeto acontece pela manhã nos bairros de Intermares, Campina da Vila, Camboinha II, Renascer, Recanto do Poço, Jacaré e Jardim Manguinhos.
Os horários das atividades em cada pólo está assim discriminado:
Intermares – terças e quintas-feiras, às 7h00, na Av. Oceano Pacífico;
Campina da Vila – terças e quintas-feiras, às 8h10, na quadra local;
Camboinha II – terças e quintas-feiras, às 6h50, na Associação do bairro;
Renascer – segundas e quartas-feiras, às 6h50, na quadra do bairro;
Recanto do Poço – segundas e quartas-feiras, às 08h10;Jacaré – segundas e quartas-feiras, às 6h40, na quadra da Soaje;
Jardim Manguinhos – terças e quintas, das 8h às 9h, na Praça Bom Jesus Ressuscitado, localizada à rua Ana Alves de Figueiredo.
A iniciativa é gratuita e o cadastro pode ser feito tanto na sede da Secretaria, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília, como também nos local das aulas
Para se inscrever, é necessário levar ao local de preferência 01 Foto 3×4, cópias do RG e CPF e comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.